Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

TI, mais uma poderosa ferramenta na Construção Civil


Não é novidade dizer que o setor de construção civil está crescendo a passos largos, também é notável empreendimentos surgindo a todo o momento, porém existem dificuldades em gerenciar os processos para a construção, está faltando gestão tecnológica.

Uma poderosa ferramenta para a decisão das diversas empresas e as que atuam no ramo da construção civil está na tecnologia da informação.

Existem algumas empresas que atuam no mercado de TI oferecendo desde softwares para auxiliar a execução das suas tarefas sem que haja surpresas na hora de entregar os empreendimentos, até consultorias e treinamentos especializados no setor de sistemas de informação, uma delas é a 90 Tecnologia da Informação (90Ti), com o fornecimento de softwares específicos para o segmento de engenharia há 25 anos. Há também muitas outras, porém vamos focar nesta por motivos de concessão de imagem da mesma.




Gustavo Faleiro, gerente de relacionamento da 90ti afirma que existe ainda desconhecimento por parte dos executivos, onde numa abordagem do assunto ele salienta: [...] “a empresa já passou por diversas situações ao longo desses anos, que nos fizeram perceber que existe uma deficiência nessa área, algumas vezes por parte dos fornecedores e outras por parte das empresas usuárias dos sistemas”.  Segundo ele o tema deve ser mais explorado, pois, parte dos executivos das empresas do setor de construção, os mesmo não dão o valor necessário a tais ferramentas de gestão, omissão que pode ser perigosa para a sobrevivência da organização.


Mesmo obtendo os softwares, os funcionários das empresas usuárias do sistema, têm que ser treinadas para operar de maneira a dar bons resultados, o que não acontece com a maioria das empresas contratantes dos produtos e serviços.




De acordo com a entrevista do presidente da empresa CTE (empresa especializada em gestão tecnológica) Sr. Souza, concedida para a 90ti, “As empresas montaram suas estratégias de crescimento, porém não planejaram as atualizações do seu sistema de gestão, necessárias para sua própria sustentação. Temos observado que os níveis de diretoria, gerência e coordenação hoje têm poucos dados para análise e tomada de decisões em tempo hábil, a fim de evitar insatisfação dos clientes e/ou perda de competitividade, e não existem controles que permitem o monitoramento de cada processo, visando atender às metas empresariais”, afirma o engenheiro.


Por este motivo que torna-se vital o conhecimento e a aplicação de novas tecnologias com suas ferramentas de gerenciamento de dados para ajudar no processo de decisão dos executivos, principalmente se tratando de setores tão complexos que envolvem a gerência de recursos humanos e de insumos para a criação de empreendimentos que devem ser entregues em tempo recorde.

Então, sua empresa já pensou em contratar uma empresa especializada em sistema de gestão?


Fica a dica!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Anúncios

Nossos Anúncios