Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

Telhado. É melhor aplicar resina ou trocar?

"Não me conformo de ter que jogar um telhado inteiro fora, posso resina-lo??" -- Belita Abyara. Via Twitter: @belita_abyara.


Pois bem! Não é de hoje que práticas de aplicação de resina vem sendo tomadas como alternativa para deixar o telhado da sua casa cada vez mais bonita e protegida.  Pensando nisso, várias pessoas como a Belita Abyara (Corretora de Imóveis) optam por reaproveita-los de maneira eficiente.  No entanto devemos tomar muito cuidado na escolha dos produtos e dos profissionais contratados para executar os serviços de impermeabilização.





Existem vários produtos no mercado e empresas que prestam serviços de reforma, resinas com diferentes tonalidades, composições, e variadas marcas além das tradicionais dão uma opção para que você não pense em descartar seu telhado tão cedo.



Para uma boa aplicação devemos:

- Remove-las com cuidado, para que não seja desperdiçada no ato de remoção.

- Coloca-las na posição vertical, para o melhor armazenamento.

- Padronizar as telhas, facilitando o trabalho de encaixe e manutenção do telhado.

- Verificar o "Empenamento" das telhas, evitando o desgaste da madeira proveniente de infiltrações e sujeiras que possam danificar a estrutura do telhado.

- Limpar as telhas com jato de alta pressão, removendo todos os resíduos para uma boa aplicação.

- Aplicar a resina nas telhas após as mesmas estarem secas e sem resíduos.



Os profissionais da SERCPINT são especialmente treinados para atender as exigências de alto acabamento, ou seja temos a preocupação em agrada-los, para possível indicação.

Agora fica a sua escolha se realmente você vai trocar seu telhado ou reaproveita-lo.


Abraços para todos que lêem nossos posts.

Até a próxima!

Dúvidas a respeito, mande sua pergunta que responderemos o mais breve possível: http://www.formspring.me/sercpint


domingo, 1 de agosto de 2010

Novos materiais na construção civil. A criatividade no momento de crise.

 Em 2006 a indústria da construção civil passou por uma drástica crise.  O fator principal foi o  aumento dos combustíveis fósseis que provocou na época altos custos no transporte dos materiais, e logo após o ocorrido, estimulou-se então a criatividade das indústrias, engenheiros, arquitetos e profissionais do setor.

  
A partir dessas constantes buscas e pesquisas, foram criados materiais que na época eram considerados inovadores, ou seja, surgiram os produtos alternativos: telhas em fibras vegetais, tijolos feitos com “terra crua”, estruturas feitas com reaproveitamento de materiais recicláveis e até o concreto translúcido.   Vários destes produtos já estão sendo experimentados e demonstrados em protótipos da habitação de interesse social, que estão sendo construídos em diferentes cidades brasileiras.




O que mais me chamou a atenção foi o concreto translúcido patenteado pelo húngaro Aron Losonczi juntamente com o sócio alemão.
Parede com o Concreto Translúcido.

O light transmitting concrete (LiTraCon – concreto transmissor de luz) é um pré-fabricado de concreto e fibra ótica, na proporção de 95% de concreto para 5% de fibra ótica. 








Luminária feita com Concreto Translúcido.
Ele permite até 70% de transparência e possui as mesmas qualidades de resistência de um bloco de concreto. A espessura pode variar de 2 a 50 centímetros. O preço gira em torno de mil euros por metro quadrado, afirmou Andreas Bittis, representante da LiTraCon na Alemanha.





Processo de assentamento dos Tijolos

Outro material que merece  destaque é o chamado Tijolo Ecológico (modular de solo cimento). Fabricados a partir de  da prensa de 70% de areia e o restante de cimento , passam a mistura por um triturador e moldam os tijolos.




Processo de prensa para o tijolo.


Ao invés de irem ao forno, os blocos produzidos a frio permanecem sete dias protegidos do sol. Durante essa fase, é preciso molhar as peças periodicamente, o que dá a liga.  Esse tipo de fabricação é chamado de ecológico porque não utiliza a queima de madeira para o cozimento do bloco, sendo este apropriado para a natureza.




É notável o quanto a criatividade foi importante para o desenvolvimento dos materiais na construção civil.
Muitos outros materiais hão de aparecer, pois o mundo caminha para o desenvolvimento sustentável e serão recompensadas a empresas que se comprometerem em caminhar e crescer junto com o meio ambiente.

Postado por: Uenderson Silva.

Nossos Anúncios

Nossos Anúncios